quinta-feira, 26 de maio de 2011

Oferenda repassada

   Recinto suntuoso, cheio de brilhos, penduricalhos e triguiliques... Em um canto conversavam baixinho Netuno e Posseidon. Agora pondo um pouco mais de reparo pude constatar, era o salão principal de um palácio...  e era do balacobaco.
    Toda Corte compareceu ao grande chamado, todos bem vestidos, na estica mesmo, estava uma agitação, um falatório,um vuco-vuco,um seiláoque que ninguém aguentava. Vocês não sabem como sereia fala, Deus me defenda, juntando mais de duas parece pobre na chuva esperando ônibus.
    Estavam lá Nemo e seu pai mala, a Dory que anda bem melhor, tá fazendo tratamento contra o alzheimer com uma médica ótima, Lula Lelé (das antigas, mas conservadão), Bob Esponja que veio de caravana para fazer o buffet do evento, todos a espera Dela...
    Então parceiro surgiu uma figura que só vendo, bonitona, lindona mesmo...daquelas que só existem no fundo do mar. Era a Rainha, Iemanjá surgiu com um vestido mais bonito do que o da Kate Middleton e nada de escova progressiva ou chapinha, Ela assume seus cachos, ou ondas...
    Iemanjá estava por conta com uma oferenda recebida a pouco, e a Rainha falou:
- Não bastavam aqueles barquinhos, perfume vagabundo, pente de plástico e espelho que mal dá para colocar a lente de contato, me mandaram esse ebó.
    O dito ebó era Osama, que estava num canto vigiado por Dez mil trezentos e cinquenta e dois peixes-espadas(ficou esquisito esse plural né, mas tá certo, pode ver.). Após confabular com a cúpula a Rainha fez uma ligação e que telefone meu filho...chiquérrimo.
    Em três palitos chegou Caronte , o barqueiro do inferno, para buscar o pacote, er já foi falando:
- Vambora irmão que o chefe quer tirar férias e só tá te esperando para ficar no lugar dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário