sexta-feira, 29 de maio de 2020

Berê e Bené

Era uma vez... Era uma vez nada, porque não foi só uma vez que Berenice dormiu e acordou.
Berê, dormia e acordava todos os dias, todos os dias ela prometia:
Hoje vai!!!
Vou explicar o que vai... Berenice morava em uma casinha de boneca, não era uma casinha de boneca daquelas de boneca não,  era uma casinha pequena, janelinhas pequenas, cantinhos, recantinhios... Berê não saía da toca, pedia comida, pedia roupa, pedia até sorvete de chocolate...mas não saía.
Todo dia ela prometia:
Hoje vai!!!
Mas, quando ela tentava sair, ouvia barulhos horrorosos vindo do lado de fora, não sabia o que era, mas achava que era um monstrengo verde roxo, porque verde com roxo não combina. Berê ouvia aquilo, apavorava,  imaginava como era o monstrengo, pra ela era grande, com braços que arrastavam no chão e nunca cortava as unhas dos pés (monstrengo que se preza, não corta as unhas dos pés).
Berê estava cada vez mais triste, mais presa, mais medrosa... uma vez o sorvete chegou derretido,  coisa que não vale é sorvete derretido e Berê juntou todo pedacinho de coragem que tinha dentro dela e da casinha dela e colocou o nariz pra fora.
Assim que a ponta do nariz medroso da Berê saiu da casinha... Ahhhhhhhh, o barulhão... Ela deu um pulo muito mal pulado, ao invés de cair pra dentro, caiu pra fora... Lascou-se, estava do lado de fora imaginando que o monstrengo ia fazer espetinho de Berê pro almoço.
Aí que ela viu o monstrengo...que susto!!!
Não era o monstrengo, Berê tinha um vizinho que morava do lado, o Bené... Bené era uma cara legal, mas coragem pra ir no dentista não era seu forte e Bené sofria igual a carpideira por causa de uma dor de dente.
Os barulhos que Berê ouvia era só o bebê chorão do Bené com medo e com dor...
Berê ajudou Bené com o medo do dentista, segurou a mão dele e tudo e Bené ajudou Berê com medo da vida... Nunca mais um largou a mão do outro.
Berê agora compra seu próprio sorvete e até provou outros sabores (Ela continua gostando de chocolate), Bené tapou o buraco do dente... os dois acharam de derrubar a parede que separava as casinhas... Ahhh Bené corta as unhas dos pés bem cortadinhas e nunca usa verde com roxo, isso não combina mesmo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário