sábado, 25 de abril de 2020

O dia em que o Rio foi iluminado pelas luzes da polícia

                No primeiro dia da Olimpíada carioca, nossa Cidade foi maquiada, ops, iluminada pelas luzes dos carros da Polícia Militar, nós estávamos literalmente sob os holofotes da Polícia.
                A cada esquina, cada recanto, cada beco do Centro do Rio, estavam lá homens e mulheres que eu nem sabia que era tantos. Vi carinhas assustadas, aborrecidas, empolgadas, de todos os tipos mesmo.
                O Exército brasileiro também foi convidado ao furdunço, passei por vários deles, não mais que meninos, ali de pé com armas e bagagens, em cima de tanques de guerra parecidos com peças de Museu... Acho que no treinamento foi passado que um dos artifícios sine qua nons de intimidação era a cara feia. Todas aquelas crianças ali de pé, com aquela cara emburrada e doidos para saírem caçando Pokémons.
             Confesso que estou muito apreensiva quando a famigerada Olimpíada acabar e o que sobrar da chama olímpica voltar pra Grécia... As férias coletivas dos meninos maus vão acabar e eles vão querer fazer hora extra nos assaltos para compensar o tempo perdido.

                Por enquanto a Cidade ainda pisca em vermelho, depois vai continuar sofrendo em cinza mesmo...e vamos que vamos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário