sábado, 25 de abril de 2020

O lugar do Era uma vez

Era uma vez um lugar que era o lugar do Era uma vez... Não entendeu, né?  Tá, explico!

Um dia, e era dia, porque o sol estava de parceria com o maçarico do meu avô, fui na casa da afilhada da minha mãe, você sabia que afilhado de mãe não é seu parente?? Pois pra mim é, chamo de prima, então fui na casa da minha prima.

Adorava ir à casa da minha prima, tinha um monte de gente da minha idade, agente brincava sempre na rua, mas algumas vezes os amigos sumiam e acho que iam brincar com outras pessoas, mas eu não gostava da brincadeira, era de polícia e ladrão, mas era tão de verdade que eles apareciam até na televisão... Gosto não.

Bom, voltando... eu falo demais, mas só as vezes, eu cheguei na casa da minha prima e fui logo sabendo das novidades, novidade de criança é urgente, urgentíssima, urgentissíssima, minha prima, ahh o nome dela é Maria Eduarda, agente chama ela de Duda, a Duda me contou que a Kaylane, que é colega dela da escola, tem um vizinho o Carlos Miguel, que conhece um garoto da escolinha de futebol, o Samuel que contou que tem um lugar no bairro que parece de sonho.
Então, marcamos na esquina, eu, a Duda, a Kay, o Carlos Miguel e o Samuel e fomos lá ver essa coisa de sonho...

Lá no lugar de sonho, tem um monte de coisa pra fazer, um monte novidade pedindo pra ser vista, dizem que dá quase pra ouvir as novidades: Me descobreeee, tô aquiiii!!! Tem umas caixas que praticamente tem vida própria e abrem janelas para todas as partes do mundo, qualquer lugar mesmo.
Nesse lugar, que era o lugar o Era uma vez, podemos falar com qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo, posso até falar com meu primo Maurício que mora longe pra caramba, falei com ele e ainda vi sua careta feia. E nesse lugar de sonho moram pessoas que sabem uma pá de coisa legal, eles ensinam como mexer nas caixas mágicas, ensinam a procurar gente que se perdeu, gente que se perdeu no mundo e dentro de si mesmo.

Eles falam que a parte mais legal é ensinar as pessoas a se acharem, quando as pessoas vão lá no Lugar do Sonho eles aprendem a mexer na caixa mágica, aprendem a deixar a vida mais fácil e levinha de se levar. Lá, criança tem oportunidade de adulto, não de ser adulto, mas de quando chegar lá na adultice a coisa ser mais fácil e adulto tem a oportunidade de criança, não de brincar só, mas de fazer a adultice dele melhor.

Pois eu fui, e fui, e fui ... e continuo indo. Todo dia aprendo e ensino. Tenho certeza que minha adultice vai ser boa e as pessoas legais, aquelas que conhecem uma pá de coisa legal, sempre dizem que a melhor parte do lugar é repartir, é construir... Como é que constrói repartindo? Eu perguntei... Uma das pessoas legais me disse: É só usar o Conhecimento como massa de modelar.


 E quem dia que lugar do Era uma vez não existia??

Nenhum comentário:

Postar um comentário